E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. Mt 2.3
COMENTÁRIO DE MATEUS 2.3
MEDO
O medo é como uma praga que se espalha rapidamente, afetando não apenas quem o sente, mas também aqueles ao seu redor. Herodes e toda Jerusalém se perturbaram ao tomar conhecimento da vinda do Messias. Já parou para refletir sobre como a volta de Cristo pode impactar sua vida e a de sua família? Além disso, o temor do Senhor é essencial para vivermos em santidade e estarmos preparados para o grande dia da Sua vinda. Portanto, como cristão, você está convidado a ser um farol de paz em meio à tempestade! A promessa do retorno de Cristo nos chama a viver com expectativa e esperança, não com medo. Você está disposto a refletir essa confiança e ser um agente de mudança?
OUVIR A VOZ DE DEUS
Ademais, Herodes, ao ouvir sobre o nascimento do Messias, sentiu-se ameaçado, mostrando-nos que a maneira como reagimos ao ouvir pode definir nosso destino. Assim, em meio ao clamor do mundo, você já se perguntou se está realmente ouvindo o que o Senhor tem a dizer? Assim como os pastores ouviram as boas novas do anjo e partiram com fé, nós também devemos estar atentos ao que Deus nos fala. Você está sintonizado com a voz do Espírito Santo, que nos guia e nos conforta em momentos de turbulência? Ao ouvir a voz de Deus, você se torna uma fonte de esperança e encorajamento para aqueles ao seu redor, refletindo o amor e a sabedoria que vêm dele.
CONCLUSÃO
Permita que o Espírito Santo expulse todo medo e encha sua vida de fé e coragem! O temor do Senhor é o início da sabedoria, e essa reverência nos impulsiona a viver em obediência e estímulo. Que influência você está exercendo sobre aqueles ao seu redor? Agora é o momento de ser a luz que ilumina e traz encorajamento, mesmo nas situações mais desafiadoras. Cada vez que você se levanta com confiança na volta de Cristo, transforma não apenas sua vida, mas também a vida dos outros. Portanto, você está pronto para impactar o mundo ao seu redor com fé e esperança, preparando-se para o glorioso retorno do Rei?
Pingback: PALAVRA DO DIA - Palavra Forte de Deus